Na última 5ª feira (16/01) voluntários da ONG se dirigiram a um condomínio fechado da cidade para auxiliarem no resgate da cadela “Maysa”. Embora visivelmente desnutrida, Maysa não aceitava o contato físico, e a cada tentativa de aproximação escapava com incrível rapidez. Felizmente após um período de monitoramento paciente, ela se acalmou e o resgate foi concluído com êxito.
Maysa foi encaminhada a uma clínica particular, onde recebeu atendimento veterinário. Ela portava uma coleira vermelha, aparentemente de “anti latido”, porém não havia endereço e/ou fone para contato.
O dono ou interessados na adoção de Maysa podem contatar a ONG através do endereço eletrônico: atendimento@viralataviravida.org.br . Ela precisa e merece um lar com muito amor e carinho.
Nota: A ONG não teve nenhuma despesa com este resgate, já que seus voluntários trabalharam gratuitamente, e as despesas com veterinário, exames, medicamentos, bem como alimentação e lar transitório serão custeadas por terceiros.
Agradecemos aos moradores deste condomínio, que alimentaram e se preocuparam com a integridade física da dócil Maysa durante o tempo em que ali permaneceu, e que participaram de forma decisiva para o sucesso deste resgate. Um lindo exemplo de cidadania e respeito aos animais.