Palavras do voluntário Caique de Souza, depois de adotar o Dudu, um de nossos cães abrigados
O verdadeiro significado do ato da adoção, vai muito além de pegar um cão abandonado em uma ONG ou canil municipal e colocar pra dentro de casa, como se fosse apenas mais um objeto fútil, se for seguir essa linha de pensamento é mais fácil comprar um ursinho de pelúcia.
Quando se adota um cão da ONG Vira Lata Vira Vida, independente da raça, porte ou beleza, além de estar salvando uma vida, você também estará proporcionando uma melhor qualidade de vida para os dias de alguém que será um super companheiro, que sempre lhe será grato, que sempre lhe recepcionará com o rabo abanando e uma lambida na cara, independente do seu mau humor ou stress adquirido durante as 8 horas de trabalho diário.
Adotar é ganhar um amigo para todas as horas. É ganhar um irmão teimoso e cabeça dura. É como ter uma criança que nunca irá crescer. E quando descobrir a real beleza dessa amizade e sentir os benefícios dessa convivência duradoura, nesse momento, você vai se tornar “o melhor amigo do cão”!
“Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.” John Grogan – Marley & Eu