Um cão vira-lata foi atingido na coxa por um tiro de cartucheira nesta quinta-feira (24), em uma chácara do bairro Paudalinho, em Piracicaba (SP). Segundo o veterinário Armando Frasson, o animal passa bem, porém deverá ficar internado pelo menos por mais 24 horas. O 7° Distrito Policial (DP) será o responsável por investigar o caso.
Ainda de acordo com o veterinário, o cachorro estava com cinco estilhaços da bala dentro do corpo, mas apenas um deles foi retirado. Órgãos internos do cão não foram atingidos. “Ele deu muita sorte e, por isso, não foi necessária cirurgia de emergência.”Pedaço de bala que atingiu cão na coxa, em uma chácara de Piracicaba .
O animal deve permanecer por precaução. “O cachorro ficará na clínica para avaliarmos a evolução dele. Caso o estado piore, temos a estrutura para atendê-lo”, afirmou.
Investigação necessária
De acordo com a presidente da ONG Vira Lata Vira Vida, Miriam Miranda, um dos donos do animal, um caseiro de 32 anos, ligou para a entidade buscando ajuda. “Ele me disse que ouviu o som de um tiro enquanto estava em casa. Ao saiu para ver, se deparou com o animal se arrastando.”
Ainda segundo Miriam, a ONG está deliberando se o cachorro será devolvido para o caseiro, pois a identidade do autor do disparo ainda é desconhecida. “Como não sabemos quem fez isso, e nos contaram que a pessoa ainda anda pelo bairro, preferimos esperar para ver se iremos devolvê-lo. Ele só voltará caso seja seguro pra ele”, afirmou.
A presidente do Vira Lata Vira Vida entregou no 7° DP, na manhã desta sexta-feira (15), um pedaço da bala que atingiu o animal. O delegado do distrito, Francisco Osvaldo Martins, não foi encontrado para falar sobre o caso. O dono do cão também foi procurado, mas ele não atendeu as ligações do G1.
Fonte: (G1/Piracicaba – Foto:Luiz Felipe Leite-G1)